13 de junho de 2012

Santo António: Oração dos Namorados!.




Grande amigo Santo António,
tu que és o protector dos namorados,
olha para mim, para a minha vida,
e para os meus anseios.


Defendei-me dos perigos,
e afastai de mim os fracassos,
as desilusões,e os desencantos.


Fazei que eu seja realista,
confiante, digno(a) e alegre.
Que eu saiba caminhar para o futuro,
e para a vida a dois,
com a vocação sagrada para formar uma família.


Que o meu namoro seja feliz,
e meu amor sem medidas.
Que todos os namorados busquem a mútua compreensão,
a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Assim seja.


Santo Antonio, rogai por nós!...



Oração:

Santo António, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus!
É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a sua Igreja. Pois, eu me sinto chamada/o para o casamento: por isso, meu bom Santo Antonio, ajuda-me a encontrar um/a namorado/a bom, amável, sério/a e sincero/a, e que tenha os mesmos sentimentos de afecto que eu sinto.

Fazei com que nos completemos um ao outro, e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares, e conservemos sempre vivo o nosso amor; para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.

Santo Antonio, abençoa-nos a mim e a meu namorado/a; acompanha-nos até ao altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida.
Santo Antonio, rogai por nós.


Photobucket

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...