24 de fevereiro de 2013

Tempo de Quaresma - Orações para a Quaresma - Preparação da Quaresma (II)

2ª Semana da Quaresma
- Domingo
Photobucket
Deus de infinita misericórdia,
às vezes, há tanta escuridão na minha vida
que me escondo de Ti.
Eu humildemente te peço, pega minha mão,
e tira-me das sombras do meu medo.
Ajuda-me a mudar meu coração,
e leva-me para a Tua verdade.
ajudando-me a responder ao Teu generoso amor.
Deixe-me reconhecer a plenitude do Teu amor,
que irá preencher a minha vida.
Livra-me da escuridão no meu coração.
Assim seja.
Ámen.

- Segunda-Feira
Senhor meu Deus,
o Vosso mandamento do amor é tão simples
e tão desafiador.
Ajudai-me a deixar ir o meu orgulho,
e a ser humilde na minha penitência.
Eu quero viver da maneira que Vós me pedis para amar,
e amar da maneira Vós me pedis para viver.
Isto eu peço, através do Vosso filho, Jesus,
que está ao meu lado
hoje e sempre.
Assim seja.
Ámen.

- Terça-Feira
Meu Deus,
que estais no céu
e sempre presente na minha vida,
guiai-me e protegei-me.
Leva-me com o Teu amor para longe do mal,
e guia-me pelo caminho certo.
Obrigado pelo cuidado que Vós tendes por mim.
Que o Vosso Espírito inspire a Igreja
e nos faça um instrumento do Teu amor
e orientação.
Assim seja.
Ámen.

- Quarta-Feira
Deus de amor,
purifica os meus desejos para melhor Te servir.
através desta jornada quaresmal.
Livra-me da tentação de julgar os outros,
para me colocar acima deles;
e deixa-me render,
mesmo na minha impaciência, para com os outros.
Que com o Teu amor e Tua graça,
eu possa estar menos absorvido comigo mesmo,
e mais cheio do desejo a seguir-Te,
na vida que estabeleci,
de acordo com o Vosso Santo exemplo.
Assim seja.
Ámen.


- Quinta-Feira
Deus de amor eterno,
Eu ouço o Teu constante convite: "Vem, volta para Mim",
e eu também anseio voltar para Vós.
Mas, preciso que me mostres o caminho para retornar.
Orienta-me neste dia, em boas obras que eu faça em Teu nome,
e envia-me o Teu Espírito, para guiar e fortalecer a minha fé.
Assim seja.
Ámen.

Sexta-Feira

Amado Deus, e Pai Carinhoso.
Eu sou apenas como uma criança,
que vira tantas vezes as costas ao Teu Amor.
Por favor, aceita os meus actos de arrependimento d`hoje
e ajuda-me a libertar do egocentrismo
que fecha o meu coração para Ti.
Como nesta jornada através de Quaresma,
deixa-me lembrar a festa que preparàs-Te para mim,
na ressurreição da Vida Eterna.
Sendo assim preenchido,com Graças e Louvores a Vós.
Assim seja.
Ámen.

- Sábado
Deus de Amor infinito,
Vós me presenteais com inumeras ofertas,
ao longo da minha vida.
Pelo que, no meu pensamento e acções de hoje,
Vos peço que me guiais à luz brilhante,
e cheia de Amor de Vosso Reino.
Ajuda-me a estar ciente,
das muitas maneiras que Vós me permitis
compartilhar Vossa vida.
Agradeço-Vos os presentes que Vós colocastes no meu caminho.
Deixai-me estar grato a cada momento deste dia.
Assim seja.
Ámen.

Photobucket

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...