2 de junho de 2011

Ascenção do Senhor!

Homens da Galileia, porque estais a olhar para o céu?
 Como vistes Jesus subir ao céu, assim há-de vir na sua glória. Aleluia, aleluia!

(Actos dos Apóstolos 1,9-11)
"Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu, à vista deles. Uma nuvem o encobriu, de forma que seus olhos não podiam mais vê-lo. 
Os apóstolos continuavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia. Apareceram então dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Homens da Galileia, por que ficais aqui parados, olhando para o céu? Esse Jesus que vos foi levado para o céu virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu”.

Comentário:
Durante os 40 dias após a ressurreição de Jesus, (tendo Jesus ressuscitado de entre os mortos), Ele foi aparecendo aos Seus discípulos ao longo desse tempo, e falou com eles acerca do reino de Deus.
  Depois, disse-lhes que permanecessem em Jerusalém e esperassem pelo presente que Ele poderia enviar-lhes. ( referia-se ao/ou esse presente seria o Espírito Santo). Ele iria viver com eles e orientá-los. Ele seria um Consolador para eles. Jesus queria dizer a todos sobre a terra que Ele tinha morrido por eles, para os salvar. 
Ele disse-lhes para ensinar, e para baptizar os fiéis.
  Depois, de Jesus ter dito isto, foi levado para o céu/paraíso na frente dos seus olhos. Uma nuvem O encobriu da vista deles, e dois anjos que pareciam homens vestidos de branco, vieram e ficaram ao lado deles.
  Os anjos disseram: "Por que você ficaram a olhar para o céu? Este mesmo Jesus que foi levado para o céu voltará um dia, da mesma maneira que O vistes subir para o céu."

  Pois, nós todos também acreditamos que Ele virá novamente!
Oração:
- Meu Deus, Concedei-nos, que pela Vossa misericórdia, vivamos neste mundo unidos, com sobriedade, justiça e piedade, enquanto aguardamos, com jubilosa esperança, 
a vinda gloriosa de Cristo Salvador.
Vós que enviastes o Vosso Filho, para nos salvar,
afastai de nós e do mundo inteiro, toda a dor e todo o mal.
Por Cristo, Nosso Senhor, que é Deus convosco, 
na unidade do Espírito Santo. 
Amém. 

Photobucket

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...