7 de fevereiro de 2012

O Santo nome de Jesus!


O que significa o nome de Jesus?

      O nome Jesus provém do grego Iesous que foi derivado do aramaico, Yeshu. Significa "Yaweh é salvação", "Javé / Jeová salva", “Ele é a Salvação”, “a Salvação do Eterno / a Salvação Eterna”. 
«Ela dará à luz um filho, ao qual darás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados.Tudo isto aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho; e hão-de chamá-lo Emanuel, que quer dizer: Deus connosco.» _Mateus 1:21-23
      O Messias Salvador, é tanto O Salvador, como também representa a Salvação, a Salvação Eterna para toda a humanidade. O termo hebraico Messias, significa o mesmo que Cristo (grego), e que quer dizer Ungido "O Filho de Deus Ungido" (Ungido pelo Espírito Santo).


      O nome não foi único, já fora outrora usado entre os judeus mesmo em tempos bíblicos, e ainda hoje é comum na língua árabe leste, e nos países latinos de língua portuguesa e espanhola. Contudo, desde os tempos apostólicos que o nome de Jesus tem sido tratado com o maior respeito, tal como a honra que é devida ao nome que representa Nosso Senhor, Ele mesmo, uma criança do sexo masculino, que de entre os judeus, recebeu o seu nome no dia da circuncisão.

O Santo nome de Jesus é, em primeiro lugar, uma oração todo-poderosa. Nosso próprio Senhor promete solenemente que tudo o que pedimos ao pai em seu nome que recebem. Deus nunca deixa de manter sua palavra.

Quando, portanto, podemos dizer, "Jesus," vamos pedir a Deus tudo o que precisamos com absoluta confiança de serem ouvidas. Por esta razão, a igreja termina sua oração com as palavras, "através de Jesus Cristo," que dá a oração uma eficácia nova e divina.

Mas o Santo nome é algo ainda maior.

Cada vez que vamos dizer, "Jesus," nós damos alegria infinita de Deus e glória, para nós oferecer-lhe todos os méritos infinitos da paixão e morte de Jesus Cristo. São Paulo nos diz que Jesus mereceu o nome de Jesus por sua paixão e morte.

Cada vez que dizemos "Jesus," deixe-nos claramente desejam oferecer Deus todas as massas sendo dito no mundo inteiro para todas as nossas intenções. Assim, partilhamos essas milhares de massas.


Cada vez que dizemos "Jesus", ganhamos indulgências para as Santa almas no Purgatório, assim aliviando e libertadora muito muitas destas almas santamente de suas dores terríveis. Assim, eles podem ser nossos melhores amigos e Rezem para nós---eles não podem orar para si próprios, no entanto.

Cada vez que dizemos "Jesus", é um ato de amor perfeito, para que oferecemos a Deus o amor infinito de Jesus.

O Santo nome de Jesus nos salva de inúmeros males e proporciona-nos especialmente do poder do diabo, que está constantemente a tentar fazer-nos mal.

O nome sagrado de Jesus gradualmente preenche nossas almas com uma paz e alegria que nunca tivemos antes.


O Santo nome de Jesus nos dá força que nossos sofrimentos tornam-se luz
e fácil de suportar.

Cada vez que vamos dizer ou ouvir o nome de Jesus, devemos curvar nossa cabeça em sinal de reverência.


O Demónio E O NOME DE JESUS

Grande, grande mal, o grande perigo que ameaça cada um de nós todos os dias e todas as noites de nossas vidas, é o diabo. São Pedro e são Paulo, alertam-na língua mais forte ao cuidado com o diabo, pois ele está usando todo seu poder tremendo, sua poderosa inteligência arruinar-nos, para prejudicar e nos prejudicar em todos os sentidos. Não há nenhum perigo, nenhum inimigo do mundo que temos a temer, temos a temer o diabo.

Nosso remédio melhor e mais fácil é o nome de Jesus. Ele impulsiona o diabo voando de nossos lados e poupa-nos de inúmeros males. Dizem que o nome sagrado de Jesus em todos os perigos e tentações.



Sacerdotes devem pregar frequentemente sobre este assunto, professores, catequistas, pais e mães devem alertar seus filhos contra o diabo constantemente e ensiná-los a prática da devoção ao Santo nome de Jesus.


No século XIII, John abençoado de Vercelli, Dominicana mestre geral recebeu instruções de Papa Gregory no Conselho de Lyons, para promover uma maior reverência ao Santo nome de Jesus. Dois Santos franciscanos, Bernardine de Siena e John Capistran, promovido a devoção ao Santo nome com o resultado que uma festa em honra do Santo nome de Jesus se tornou universal em 1721.



Post em actualização

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...