10 de julho de 2012

Missionários do Reino: a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos

"Rogai, portanto, ao Senhor da messe para que envie trabalhadores para a sua messe"

Jesus e as multidões:

(Mateus 9,32-38):
"Naquele tempo, apresentaram a Jesus um mudo possesso do demónio. Logo que o demónio foi expulso, o mudo falou. A multidão ficou admirada e dizia: «Nunca se viu coisa semelhante em Israel». Mas os fariseus diziam: «É pelo príncipe dos demónios que Ele expulsa os demónios».
Jesus percorria todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do reino e curando todas as doenças e enfermidades. Ao ver as multidões, encheu-Se de compaixão, porque andavam fatigadas e abatidas, como ovelhas sem pastor. Jesus disse então aos seus discípulos: «A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara»."





Oração de João Paulo II pelas vocações:


















Oração I:
“Senhor Jesus, 

 Que chamaste quem escolhestes para Te seguirem,
 chama pois muitos de nós para trabalhar para Ti,
 para trabalhar Contigo.
 Tu que iluminaste com Tua palavra,
 Aqueles que chamaste, ilumina-nos com o dom da fé em Ti.
 Tu que os amparaste nas dificuldades,
 ajuda-nos a vencer as nossas dificuldades de jovens de hoje.
 E se Vós chamardes,
 algum de nós para se consagrar totalmente a Ti,
 que o Teu amor anime sempre essa vocação
 desde o seu germinar e a faça crescer a cada dia,
 e a perseverar com amor e confiança.
Assim seja.”


Oração II:
"Filho de Deus, enviado pelo Pai para junto dos homens de todos os tempos e de todas as partes da terra! Invocamos-vos por meio de Maria, vossa e nossa Mãe: fazei com que na Igreja não faltem vocações, em particular as de especial consagração ao vosso Reino. JESUS, único Salvador do mundo! Pedimos-vos pelos nossos irmãos e pelas nossas irmãs, que responderam "sim" ao vosso apelo ao sacerdócio, à vida consagrada e à missão. Fazei com que as suas existências se renovem no dia-a-dia, tornando-se Evangelho vivo. Senhor misericordioso e santo, continuai a enviar novos trabalhadores para a messe do vosso Reino! Ajudai aqueles que Vós chamais para o vosso seguimento neste nosso tempo: fazei com que, contemplando o vosso rosto, eles respondam com alegria à maravilhosa missão, que lhes confiais para o bem do vosso Povo e de todos os homens. Vós, que sois Deus, viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo, nos séculos dos séculos.
Amém!"

Photobucket


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...