14 de agosto de 2012

Quem se fizer humilde, será o maior no Reino do Céu!

"...quem for o mais pequeno entre vós, esse é que é grande."

O maior no Reino:

(Mateus 18,1-5):
"Naquele momento, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe:
«Quem é o maior no Reino do Céu?»
Ele chamou um menino, colocou-o no meio deles e disse:
«Em verdade vos digo: Se não voltardes a ser como as criancinhas, não podereis entrar no Reino do Céu. 
Quem, pois, se fizer humilde como este menino será o maior no Reino do Céu
Quem receber um menino como este, em meu nome, é a mim que recebe.»"

(Marcos 9,33-37):
Chegaram a Cafarnaúm e, quando estavam em casa, 
Jesus perguntou: «Que discutíeis pelo caminho?» 
Ficaram em silêncio porque, no caminho, 
tinham discutido uns com os outros sobre qual deles era o maior.
Sentando-se, chamou os Doze e disse-lhes: 
«Se alguém quiser ser o primeiro, há-de ser o último de todos e o servo de todos.» 
E, tomando um menino, colocou-o no meio deles, abraçou-o e disse-lhes: 
«Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe; 
e quem me receber, não me recebe a mim mas àquele que me enviou.»

(Lucas 9,46-48): 

Veio-lhes então ao pensamento qual deles seria o maior.
Conhecendo Jesus os seus pensamentos, tomou um menino, 
colocou-o junto de si e disse-lhes: 
«Quem acolher este menino em meu nome, é a mim que acolhe, 
quem me acolher a mim, acolhe aquele que me enviou
pois quem for o mais pequeno entre vós, esse é que é grande



A ovelha tresmalhada:

(Mateus 18,10-14):
«Livrai-vos de desprezar um só destes pequeninos,
pois digo-vos que os seus anjos, no Céu, vêem constantemente a face de meu Pai que está no Céu. 
Porque o Filho do Homem veio salvar o que se tinha perdido.
Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas e uma delas se tresmalhar,
não deixará as noventa e nove no monte, para ir à procura da tresmalhada? 
E, se chegar a encontrá-la, em verdade vos digo: alegra-se mais com ela do que com as noventa e nove que não se tresmalharam. 
Assim também é da vontade de vosso Pai que está no Céu que não se perca um só destes pequeninos.»

(Lucas 15,4-7):
«Qual é o homem dentre vós que,
possuindo cem ovelhas e tendo perdido uma delas,
não deixa as noventa e nove no deserto e vai à procura da que se tinha perdido, até a encontrar? 
Ao encontrá-la, põe-na alegremente aos ombros e, 
ao chegar a casa, convoca os amigos e vizinhos e diz-lhes: ‘Alegrai-vos comigo, porque encontrei a minha ovelha perdida.’
Digo-vos Eu: Haverá mais alegria no Céu por um só pecador que se converte, 
do que por noventa e nove justos que não necessitam de conversão.»

Photobucket

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...