25 de novembro de 2012

Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, Solenidade.


(João 18,33b-37)
Naquele tempo, disse Pilatos a Jesus:
 «Tu és o Rei dos Judeus?». 
Jesus respondeu-lhe: 
«É por ti que o dizes, ou foram outros que to disseram de Mim?». 
Disse-Lhe Pilatos: 
«Porventura eu sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes é que Te entregaram a mim. Que fizeste?». 
Jesus respondeu: 
«O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que Eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui». 
Disse-Lhe Pilatos: 
«Então, Tu és Rei?». 
Jesus respondeu-lhe: 
«É como dizes: sou Rei. Para isso nasci e vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz».


Photobucket

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...