29 de maio de 2013

Dá-me, Senhora, mãe de Deus...



Dá-me, Senhora, mãe de Deus...
Pe. Héber S. Lima, S.J.

Dá-me um pouco de tua força... para a minha fraqueza.
Um pouco da tua coragem... para o meu desalento.
Um pouco da tua compreensão... para o meu problema.
Um pouco da tua plenitude... para o meu vazio.
Um pouco da tua rosa... para o meu espinho.
Um pouco da tua certeza... para a minha dúvida.
Um pouco do teu sol... para o meu inverno.
Um pouco da tua disponibilidade... para o meu cansaço.
Um pouco do teu rumo infinito... para o meu extravio.
Um pouco da tua neve... para o meu barro.
Um pouco da tua serenidade... para a minha inquietude.
Um pouco da tua chama... para o meu gelo.
Um pouco da tua luminosidade... para a minha noite.
Um pouco da tua alegria... para a minha tristeza.
Um pouco da tua sabedoria... para a minha ignorância.
Um pouco do teu amor... para o meu rancor.
Um pouco da tua pureza... para o meu pecado. 
Um pouco da tua vida... para a minha morte.
Um pouco da tua transparência... para o meu escuro.
Um pouco do teu filho Deus... para o teu filho pecador.
E... com todos esses “poucos”, Senhora, eu terei Tudo!...
Que assim seja eternamente, 
com Jesus Cristo Nosso Senhor,
na Glória de Deus Pai!
Ámen.






“Totus tuus ego sum et omnia mea tua sunt! - Sou todo teu oh Maria,   e tudo o que é meu é teu!” -papa João Paulo II






Photobucket

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...