6 de junho de 2011

São Miguel Arcanjo



Consagração a São Miguel Arcanjo 



Ó Principe nobilíssimo dos anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo,
 zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes,
 amor e delícia de todos os anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel,
 desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro,
 me dou e me ofereço, e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence,
 debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço,
 sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afecto do meu coração,
 debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em muitos e graves pecados,
 a graça de amar a Deus de todo o meu coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo,
 e a minha Mãe Santíssima. Obtende-me aqueles auxílios que me são necessários,
 para receber a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma,
 especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriisíssimo, assistir-me na última luta e,
 com a vossa arma poderosa, lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno,
 aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.
 São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo Juízo.
 Amém.

Consagração da Família

Ó grande Arcanjo São Miguel, príncipe e chefe das legiões angélicas,
 penetrados do sentimento de vossa grandeza, de vossa bondade e vosso poder,
 em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda corte celeste,
 eu e minha família vimos hoje nos consagrar a vós
 (ou renovar neste dia a nosssa consagração a vós).
 Queremos Vos honrar e invocar fielmente.
 Recebei-nos sob vossa especial proteção e dignai-vos desde então,
 velar sobre os nossos interesses espirituais e temporais.
 Conservai entre nós a perfeita união do espírito, dos corações e do amor familiar.
 Defendei-nos contra o ataque inimigo, presevai-nos de todo mal e,
 particularmente, da desgraça de ofender a Deus gravemente.
 Que por nosso cuidados, devotados e vigilantes, cheguemos todos à felicidade eterna.
 Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos os membros de nossa família.
 Amén.


Photobucket

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...