3 de junho de 2012



SANTÍSSIMA TRINDADE (Domingo depois de Pentecostes)


ORAÇÃO

Ó Santa e indivisa Trindade, que criastes e governais todas as coisas, pela vossa imensa piedade, vos pedimos: quebrai o vínculo dos nossos pecados, e pela intercessão da Bem-aventurada Mãe de Deus, que invocamos com o título de Bom Remédio, guardai santamente os vossos servos, o nosso Santo Padre, e fazei com que o chefe da Nação, bem como todas as pessoas com ele constituídas por direito, governem o país com dignidade, equidade, e justiça social (e não apenas em favor e beneficio dos "senhores" do dinheiro, e de seus interesses relacionados), e não se esqueçam daqueles que vivem na humildade, e na crescente condição de pobreza (e que não são pessoas menos dignas, ou com menos direitos, do que eles,  que também devem de ter um meio de sustento, e acesso à educação, à justiça, à saúde, e aos benefícios  sociais, conquistados e atribuídos a um povo, conquistados por vezes com muitos sacrifícios, e à custa de vidas ao longo dos séculos). 
Favorecei, com os efeitos contínuos de vossa bondade, a comunidade em que habitamos, cada um de nós em particular, o nosso país, e o mundo inteiro para que haja justiça, paz e amor. 
Purificai-nos, e livrai-nos de todo pecado, adornai-nos de graças e virtudes, dai-nos paz e saúde. Libertai os cativos, e preservai dos perigos os viandantes. Guardai as crianças, os jovens, e preservai-os dos perigos, e das tentações que os rodeiam. Fazei com que o conceito de família (pai, mãe, e filhos unidos pela união e respeito mútuo), não se perca.  
Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório; protegei de toda adversidade o povo cristão, e a vossa bênção esteja sempre sobre nós. 
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Photobucket

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...