2 de abril de 2016

Divina Misericórdia

“Confitemini Domino quoniam bonus, quoniam in aeternum misericordia eius”


"Praise the LORD, the Lord is gracious; his mercy endures for ever"


"Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua Misericordia è Eterna"


"«A paz esteja convosco. Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós». Dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: «Recebei o Espírito Santo: àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos»."(João 20, 21-23)

Comentário:
Nosso Senhor Jesus Cristo manifesta-nos a sua Misericórdia ao enviar os discípulos em Seu Nome


      Neste segundo domingo da Páscoa "Domingo da Divina Misericórdia" todos somos chamados a renovar a nossa fé, tal como o apóstolo São Tomé.

      Contudo, fé essa, que não é genérica: devemos crer na Misericórdia de Jesus, que se manifestou através do Mistério Pascal "Paixão, morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo".

      Jesus transmite a Santa Faustina, nas suas aparições, que os demónios sabem de outros atributos de Deus, mas a misericórdia é uma característica na qual eles não conseguem crer.




      A nossa incredulidade é uma verdadeira ferida no Sagrado Coração de Jesus.
      Por isto Nosso Senhor Jesus Cristo pede a Santa Faustina a instituição da festa da Divina Misericórdia.
     Onde nela os pecadores devem se aproximar com toda a confiança do Coração Misericordioso de Jesus Cristo, que nos irá lavar de nossos pecados (raios de luz branca significam água), e imergir no Amor de Deus (raios de luz vermelha significam sangue).
      "Oh! Como Me fere a incredulidade da alma! Essa alma confessa que sou Santo e Justo e não crê que sou Misericórdia, não acredita em Minha bondade. Alegra-se o Meu Coração com esse título da Misericórdia. Diz que a Misericórdia é o maior atributo de Deus. Todas as obras das Minhas mãos são coroadas pela misericórdia". _Santa Faustina Kowalska, Diário_

Foi João Paulo II que, em 1967, como cardeal, concluiu o processo informativo para a causa de beatificação da Irmã Faustina.
Alguns anos depois, aquando já Papa, celebrou a sua beatificação no ano de 1993, e no ano de 2000 procedeu à canonização dessa religiosa.


João Paulo II, seguindo as indicações de Jesus dadas a Santa Faustina, não somente instituiu a festa da Divina Misericórdia, mas também concedeu indulgência plenária aos fiéis neste domingo:
"Concede-se a Indulgência plenária nas habituais condições (Confissão sacramental, Comunhão eucarística e orações segundo a intenção do Sumo Pontífice) ao fiel que no segundo Domingo de Páscoa, ou seja, da "Misericórdia Divina", em qualquer igreja ou oratório, com o espírito desapegado completamente da afeição a qualquer pecado, também venial, participe nas práticas de piedade em honra da Divina Misericórdia, ou pelo menos recite, na presença do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, publicamente exposto ou guardado no Tabernáculo, o Pai-Nosso e o Credo, juntamente com uma invocação piedosa ao Senhor Jesus Misericordioso: 

"Ó Jesus Misericordioso, confio em Ti"


“Apóstolos da Divina Misericórdia”



      A Misericórdia Divina alcança-nos através do Coração de Cristo Crucificado:
“Minha filha, diz que sou o Amor e a Misericórdia em pessoa”, pedirá Jesus à Irmã Faustina
_Diário, pág. 374


Oração de Santa Faustina:
Ó Jesus, que fizestes de Santa Faustina uma grande veneradora da Vossa infinita Misericórdia, dignai-Vos conceder-me pela sua intercessão a graça … que Vos peço, se é da Vossa Santíssima Vontade.
Seu que não sou digno(a) da Vossa Misericórdia, mas olhai para o espírito de dedicação e sacrifício de Santa Faustina e pela sua intercessão ouvi as súplicas que Vos apresento confiando em Vós. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no Princípio, agora e sempre. Amem.




Jesus diz ainda à Irmã Faustina:
“A humanidade não encontrará paz, enquanto não se voltar com confiança para a Misericórdia Divina” _Diário, pág. 132

“Antes de vir como justo Juiz, abro de par em par as portas da Minha Misericórdia” _Diário, pág. 1146

“Minha filha, fala ao mundo da Minha misericórdia, que toda a humanidade conheça a Minha insondável misericórdia. Este é o sinal para os últimos tempos; depois dele virá o dia da justiça” _Diário, pág. 848

“Estou dando à Humanidade a última tábua da salvação, isto é, o refúgio na Minha misericórdia” _Diário, pág. 998




Oração de Santa Faustina, para se ter um coração misericordioso, para com os outros:
"Ó Jesus, eu entendo que Tua Misericórdia é maior que tudo imaginável.
Eu te peço assim para tornar o meu coração tão grande que haverá espaço nele para as necessidades de todas as almas que vivem neste mundo todo terreno.
Ó Jesus, o meu amor vai além do mundo para as almas que sofrem no Purgatório, e eu quero exercer misericórdia para com elas por meio de orações indulgenciadas.
A Misericórdia de Deus é insondável e inesgotável, assim como o próprio Deus é insondável. Se eu usasse as palavras mais fortes para expressar esta Misericórdia de Deus, elas não seriam nada em comparação com o que é na realidade.
Ó Jesus, faz o meu coração sensível a todos os sofrimentos do meu próximo, quer sejam eles do corpo ou da alma. Ó meu Jesus, eu sei que ages em relação a nós como agimos par com o nosso próximo.
Meu Jesus, fazei meu coração semelhante ao Vosso Coração Misericordioso.
Jesus, ajuda-me a passar a vida fazendo o bem a todos"
_baseado no Diário de Santa Faustina_





“Não há nada que o ser humano necessite mais do que a Divina Misericórdia”, afirmou João Paulo II no Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki, perto de Cracóvia, onde estão as relíquias de Santa Faustina (7/06/1997).

"Com a minha Bênção Apostólica!" – Papa João Paulo II _ “Dives in Misericórdia”_



Photobucket

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...